Eleita a Presidência da Rede de Autarquias Participativas para o mandato 2026-2027
Nuno Piteira Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Cascais e Presidente da Rede de Autarquias Participativas
Terminou ontem o processo eleitoral para a eleição da Presidência da Rede de Autarquias Participativas (RAP) para o mandato de 2026-2027.
Concluído o período de votação, registou-se a participação dos membros da Rede, tendo o resultado determinado a eleição da única lista concorrente (Lista A), com 100% dos votos validamente expressos, não se tendo verificado qualquer voto em branco.
Nos termos estabelecidos para o processo eleitoral, é assim eleita a nova Presidência da Rede de Autarquias Participativas, para o mandato 2026-2027, com a composição que se expõe de seguida.
Presidência
Câmara Municipal de Cascais
Vice-Presidências
Câmara Municipal de Braga
Câmara Municipal do Funchal
Câmara Municipal de Guimarães
Câmara Municipal de Lagoa (Açores)
Câmara Municipal de Lagoa (Algarve)
Câmara Municipal da Lourinhã
Câmara Municipal de Odemira
Câmara Municipal de Tavira
Câmara Municipal de Torres Vedras
Câmara Municipal de Valongo
União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão
A Rede de Autarquias Participativas felicita as autarquias eleitas e manifesta o seu reconhecimento a todos os membros que participaram neste processo, reafirmando o compromisso coletivo com o reforço da democracia participativa, da cooperação intermunicipal e da inovação democrática a nível local.
A nova Presidência, liderada por Nuno Piteira Lopes (Presidente da Câmara Municipal de Cascais), iniciará de imediato funções, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pela Rede e promovendo novas dinâmicas de colaboração entre os seus membros.